Título

O Projeto de Edição de Partituras é uma das ações que compõem o Programa de Bandas do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura intitulado Coreto Paulista, concebido e realizado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – São Paulo.

Esta ação, voltada ao fomento do repertório das bandas do Estado de São Paulo, visa produzir um álbum de partituras – com editoração gráfica atual e moderna – e sua respectiva doação de material a todas as bandas cadastradas no Censo de Bandas do Coreto Paulista.

Repetida anualmente, a ação prevê mais do que o lançamento das partituras premiadas no Concurso Nacional de Composição para Bandas, ela pretende por meio da publicação do álbum de partituras, resgatar obras que podem estar fadadas ao desaparecimento e esquecimento, fazendo jus àqueles que no passado, por meio de suas composições, criaram a estrutura que sustenta o movimento de bandas em atividade.

As composições serão selecionadas a partir de extensa pesquisa junto ao repertório dos séculos XIX e XX que após serem autorizadas, elas serão organizadas de acordo com o nível de adiantamento instrumental de cada grupamento de sopros e percussão.